Hamburguer de Batata

Essa receita eu tirei daqui, adaptei e resolvi testar.

Gostei muito do visual e a textura ficou ótima.
Mas quando experimentei......................me decepcionei com o sabor............
Eu simplesmente mudaria o nome da receita para "Sopa sólida de Legumes".........

Mas não pensem que eu desisti dessa receita, não!
Achei ela muito boa e vou fazer de novo um pouco mais modificada.
Aguardem!

Segue a receita original com as minhas observações.

Ingredientes:

03 batatas médias cozidas e amassadas como purê
01 cenoura pequena ralada (com casca, ralo grosso) - usei sem casca
01 abobrinha pequena ralada (sem casca, ralo grosso) - troquei por 02 mandioquinhas
01 tomate médio cortado em cubos

Salsinha picada a gosto - usei talinhos de agrião picados


Modo de preparo:


Pré aqueça o forno em 200ºC.
Em um bowl médio, coloque a abobrinha, a cenoura, a salsinha e o tomate. Tempere com o sal, a pimenta, a noz moscada e um pouco de azeite de oliva. Mexa muito bem.
Amasse as batatas, obtendo um purê e adicione aos legumes, mexendo bem até que tudo esteja bem incorporado.
Unte uma fôrma anti-aderente e modele os hamburgeres com as mãos. 

Espalhe um pouco de azeite de oliva sob cada hamburger e leve ao forno.
Demora 1h ou mais para ficar pronto, vai depender muito do seu forno.
O resultado será melhor se você virá-lo, com muito cuidado, depois de 30 minutos cozinhando.
No meu forno foi bem mais rápido - 20 minutos para cada lado, totalizando 40 minutos. 


Comentários

Postagens mais visitadas