Bolo de Fubá Cremoso!

Andei sumida, mas estou de volta!
Tive um 'trabalhinho extra' essa semana que ocupou boa parte do meu tempo.................... caçar, encontrar, torturar, matar e exterminar uma praga que não sai do meu pé (leia-se: dos meus armários):

CUPIM!!!!

Mas enfim, consegui uma inspiração divina e resolvi que eu tinha, porque eu tinha, que fazer uma receita de um bolo integral com frutas e castanha da Janete (amiga da mamy's)! Comprei tudo o que precisava para fazer o bolo e tcharam!!!!!! Descubro um pacotinho de fubá quase vencendo no fundo do armário!

Mudança de planos!

Ingredientes:

01 xícara (chá) fubá
03 xícaras (chá) açúcar
01 xícara (chá) farinha de trigo
01 pires de queijo ralado (seja lá quanto isso for, rs......)
04 xícaras (chá) leite
04 ovos
02 colheres (sopa) margarina derretida
01 colher (sopa) fermento em pó

* Essa é a receita original. Sugiro que tenha um liquidificador de copo grande para bater todos esses ingredientes sem fazer sujeira nem lambanças na sua cozinha! rs.....

* Fiz meia receita com algumas modificações nas proporções. Usei 01 xícara de fubá (ao invés de meia), 01 xícara de açúcar (ao invés de 1 e 1/2), 02 colheres (sopa) farinha de trigo, 1/2 xícara de mussarela ralada e mantive 01 colher (sopa) fermento em pó.

Modo de Preparo:

Em uma tigela, peneire e misture os ingredientes secos (menos o fermento) e reserve.
Bata no liquidificador o leite, os ovos e a margarina derretida.
Aos poucos acrescente a mistura seca ao liquidificador, batendo bem a cada adição.
Por último acrescente o queijo e o fermento, bata novamente e despeje em assadeira untada e enfarinhada (usei uma redonda com 24 cm diâmetro).
Leve ao forno pré-aquecido, por cerca de trinta minutos, em temperatura de 220 a 250ºC ou até dourar.

Comentários

Postagens mais visitadas