Lasanha de Couve e PTS!

A receita saiu da minha imaginação, mesmo! Espero que gostem!
O maridão adorou!


Ingredientes:

01 maço de couve
01 xícara e 1/2 (chá) PTS
molho branco (750 ml, aproximadamente)
01 cubos do caldo de sua preferência diluído em 1/2 litro de água
02 colheres (sopa) manteiga
sal e alcaparras a gosto
parmesão ralado na hora a gosto

Modo de Preparo:

Coloque 1/2 litro de água em uma panela e leve ao fogo até ferver. Enquanto isso, higienize bem as folhas de couve e retire os talos duros. Quando água estiver fervendo, diminua a chama e dissolva o cubo do caldo que você escolheu. Escalde (rapidamente, só para mudar de cor), uma folha de cada vez nesse caldo e reserve.
Hidrate a proteína de soja nesse mesmo 1/2 litro de caldo preparado, escorra e refogue na manteiga com as alcaparras e os temperinhos que você mais gosta. Reserve.
Prepare o molho branco e reserve (já fizemos esse molho em outros posts, com algumas variações). Ou use molho pronto, se preferir.
Tudo preparado, vamos à montagem!
Forre o fundo de uma refratária com o molho branco e sobre ele disponha algumas folhas de couve escaldadas.
Faça uma camada com a PTS, salpique o parmesão ralado, cubra novamente com o molho branco e repita as camadas até acabar. Finalize com folhas de couve cobertas com molho e parmesão.
Leve ao forno até o molho borbulhar e o parmesão gratinar (30m a 40 minutos).
Sirva imediatamente!

 

Observação Tofs: Na hora de servir, tive um pouco de dificuldade para dividir e cortar a lasanha em pedaços, por causa das fibras da couve!

Dica Tofs: Por isso, ao invés de usar as folhas de couve inteiras, use-as fatiadas (lembrando sempre de fatiá-las antes de escaldar)! Na hora de servir vai ser bem mais fácil! E o visual vai ficar bem interessante!

Comentários

Postagens mais visitadas