Arroz de Especiarias!

Essa semana conheci o programa 'Sem Tempero não Dá' da Chef TV e me apaixonei!!!
A idéia do programa é difundir uma alimentação natural, saudável e nutritiva através de receitas práticas e muito saborosas para o dia-a-dia!
Fiquei tão fascinada com tudo que resolvi testar essa receita logo de cara!
Adaptando algumas coisinhas, claro!!!


Ingredientes:
¼ xícara de ghee (manteiga clarificada) - usei azeite
02 cebolas em fatias finas
¼ xícara de passas - usei claras e escuras
02 paus de canela
02 colheres de sopa de curry - usei cúrcuma, noz moscada e tempero italiano sem alecrim
02 xícaras de arroz integral cozido*
sal a gosto
½ xícara de castanha do caju - não tinha, então usei um pouco de gergelim

* tem a receitinha de como fazer aqui. Lembrando que 02 xícaras de arroz cru rendem uma quantidade maior de xícaras depois de cozido!!!

Modo de Preparo:
Em uma frigideira grande coloque o ghee ou o azeite, acrescente a cebola e refogue até que ela fique transparente.
Junte as passas, a canela e o curry, mexendo sempre.

Em seguida, adicione o arroz e misture bem.

Coloque sal a gosto, acrescente as castanhas (usei o gergelim!), retire os paus de canela e sirva!




Ficou bom por demais!!!

Observação Tofs: Se desejar, acesse o vídeo do programa!


Dica Tofs: A quantidade do curry pode ser alterada para menos, de acordo com o seu paladar, por se tratar de um tempero bastante forte. Quando você for cozinhar com ele, adicione aos poucos e vá provando para não passar do ponto!

Comentários

Danee disse…
Eu adoro o seu blog. Não sou vegetariana, mas sempre passo aqui buscando inspiração e receitas. Já indiquei o seu blog para inúmeras pessoas.
beijocas
Renata disse…
Oi, Danee! É sempre uma alegria receber esse carinho e saber que de alguma forma consigo levar inspiração para outras cozinhas!!!
Obrigada por compartilhar!
Beijo!
Tati disse…
Rê, eu fiz!!! Fica uma delícia mesmo. Mas acho que o curry são 3 colheres de chá. Ele é mto apimentado. Coloquei 1 colher de sopa pq spe acho curry mto forte e acabei tendo que colocar todo o arroz que eu tinha (o dobro). No fim ficou no ponto, mas 1 colh rasa de sopa pra 4 xíc.

=)

Almocei e jantei só arroz e salada feliz!!
Renata disse…
Tati, estou super feliz em saber!!!
Sobre a quantidade do curry, fui verificar e no vídeo do programa ela usou 02 colheres de sopa mesmo. Mas como é um tempero forte, você pode usar menos de acordo com o seu gosto!
Eu sou capaz de comer só esse arroz a semana inteira e morrer de amores!
Beijinho!

Postagens mais visitadas