Lasanha de Ricota e Abobrinha!

Sábado passado fiz essa receitinha e só agora tive tempo para postar! rs....
Naquele dia eu precisava fazer o almoço e não sabia o que fazer......
Tinha ricota e abobrinha na geladeira. 
Lavei as abobrinhas, cortei, tirei a polpa, piquei, refoguei nos temperinhos.......
Amassei a ricota, temperei com sal e pimenta.........
Aí, eu lembrei que tinha sobrado massa fresca de lasanha de um outro dia e que eu precisa usar logo.......
Resultado: no meio do preparo eu mudei de idéia e resolvi fazer uma lasanha! rs.....


Ingredientes:

03 abobrinhas italianas picadinhas
01 sachê de molho pronto
massa fresca para lasanha (menos de 01 pacote)
400g ricota
sal, pimenta, alho, cebola e salsa a gosto
parmesão ralado para polvilhar

Modo de Preparo:

Cubra o fundo de uma refratária com um pouco de molho.
Acomode a massa da lasanha. 
 Cubra com a abobrinha refogada nos temperinhos, misturada com a ricota, o sal e a pimenta.
 Repita as camadas até acabar.
 Termine com massa, molho e parmesão ralado.
 Leve ao forno por cerca de 30 a 40 minutos.
 E sirva!


Ainda bem que eu mudei de idéia, porque valeu muuuuuuito a pena!!!

Comentários

Postagens mais visitadas